Quando penso em fechamento de ciclo, logo penso em troca de coleção, troca de estação, dia e noite... E encerrar uma etapa é logo se preparar para receber outra!
Sempre era convocada para trabalhar como mesária nas eleições. Depois de muitas vezes, senti que era hora de parar. Achei que era o momento de dar a oportunidade de outras pessoas também servirem o país e exercerem sua cidadania. Além disso, depois que me tornei mãe, passei a valorizar ainda mais os momentos em família.
Vejo que na igreja também há momentos em que precisamos ceder espaço para que outros experimentem a alegria que vem do servir, do compartilhar... Não à toa a bíblia diz que é melhor dar que receber. E para mim, igreja é muito mais que paredes, vigas e líderes. Igreja são as pessoas... Você, eu... Isso sim é igreja!
Os ministérios não são feitos para abrigar líderes, para disputa de poder, competições ou divisões. Eles foram instituídos para SERVIR aos que necessitam. A boa notícia é que o Senhor deseja restaurar as nossas forças e capacitar os escolhidos.
“Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente. Se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar”. Isaías 58-9-12
Nenhum comentário:
Postar um comentário