15 de mar. de 2018

www.palavrainspiradora.com.br




O PAI DÁ SEMENTES AO QUE SEMEIA

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça”. 2 Coríntios 9.10

O Pai dá sementes ao que semeia. Jesus me confiou a habilidade de me expressar, desde a compreensão disso, procuro compartilhar essas sementes com amor e generosidade. Esteja atento às suas habilidades naturais, provavelmente seu propósito de vida está relacionado a elas. Passamos anos tentando descobrir para o que fomos criados, o que nos preenche, o que fazemos de melhor, como podemos abençoar aos outros à nossa volta e nos esquecemos de enumerar com simplicidade aquilo que mais amamos fazer. No meu caso, amo pessoas, histórias e Deus. Não exatamente nessa ordem, é claro!
Falando em ordem, ordenar nesse caso, é o mesmo que priorizar. Começo esse post te convidando a pensar sobre suas prioridades. Deus deve ser amado acima de todas as coisas, o principal propósito para o qual fomos criados é para amá-lo. Essa revelação pode parecer óbvia mas receber esse amor foi uma experiência transformadora na minha vida. Deus nos ama! Ele me ama e te ama também.
A idéia inicial com a criação do “Palavra Inspiradora”, era compartilhar um versículo da bíblia e uma breve reflexão, tempos depois descobri que a isso os cristãos mais experientes davam o nome de devocional. Essa rotina me despertou para a prática da oração e da leitura bíblica diariamente. Como gotas diárias, esse hábito foi me alimentando e fortalecendo. Te encorajo a fazer o mesmo.
Os devocionais de todos os dias foram se espalhando, um amigo passou pra outro e outro, quando a lista de amigos para os quais eu enviava a cada manhã as mensagens, atingiu o número limite de quase 500 endereços de e-mail, veio a idéia de criar um blog. Na mesma época, completava 365 mensagens, conteúdo suficiente para publicar meu primeiro livro. Depois de ter o projeto negado pela lei de apoio e incentivo à cultura da minha cidade, por meio da comissão da Fundação Artístico Cultural, não desisti com a negativa e tentei engatar o projeto com recursos próprios. Consegui rodar uma tiragem suficiente para doar alguns, presentear e ofertar.
O projeto Palavra Inspiradora continuou firme e a cada testemunho me alegrava a continuar trilhando esse caminho a semear sementes da palavra. No ano seguinte rodei mais um volume, dessa vez, com outras 366 mensagens, um texto até para anos bissextos. Anos mais tarde, o blog se transformou em site e agora, mais recentemente multiplicou para um canal no YouTube. Lá as reflexões são curtinhas, semanais e tem o objetivo de tornar o nome de Jesus ainda mais conhecido, promovendo transformação no caráter através da leitura bíblica, meditação e prática dos ensinamentos.
Em meio a tudo isso a vida mudou e muito, ao longo desses seis anos, pessoas chegaram, partiram, nasceram, morreram, cresci, amadureci, ganhei, perdi, cai, levantei, pensei em desistir, acelerei, avancei, recuei… Enfim, o importante é não desistir de caminhar com Jesus, é reconhecer que precisamos Dele todos os dias. Somos falhos, imperfeitos mas estamos em busca de aperfeiçoamento até que Ele venha.
Aprenda humildemente a crescer com as dificuldades. Pequenas sementes podem produzir grandes frutos. Hoje fala-se muito em grandes frutos mas na minha humilde opinião, os frutos mais importantes que podemos colher é a nossa própria transformação. Quando olho pra trás me alegro tanto com tudo o que Deus fez e continua fazendo na minha vida. Ele substituiu meu coração de pedra e colocou no lugar um coração de carne, novinho, cheio de expectativas e vontade de viver. Ele pegou meus dramas e transformou minha história de pranto em alegria. Meu caráter tem sido lapidado de glória em glória até ser dia perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário