"O amor é sofredor, é benigno; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado". 1 Coríntios 13.4-10
O amor projetado por Deus é algo tão maravilhoso e sublime que inunda o nosso coração de paz e segurança. Deus nos amou primeiro! Isso lança fora toda cobrança. Não devemos amar esperando nada em troca, o amor não é barganha. O amor não tem prazo de validade, amor não é paixão, é eterno.
Que Jesus nos dê um coração amoroso. Esse mundo mal precisa de pessoas para serem amor. Me sinto privilegiada por meditar na palavra de Deus encontrando versos tão edificantes de sabedoria e ensinamento. Deus é o amor e sua graça nos basta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário