15 de jul. de 2013

Guarda-me dos invejosos

"Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros". (Gálatas 5:26)

A inveja corrói os ossos, destrói amizades e relacionamentos. Se você tem alimentado a inveja com pensamentos e comentários, peça perdão à Deus. Se tem sido vítima de invejosos creia no Deus que te guarda.

"O coração com saúde é a vida da carne, mas a inveja é a podridão dos ossos". (Provérbios 14:30)

O invejoso se esquece que nada fica encoberto aos olhos de Deus. O Senhor é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele guarda e cuida dos seus amados e não permite que sejam enganados. O invejoso cego pelo seu sentimento não percebe o óbvio: ele alimenta e atrai demônios para a sua própria vida, abre brechas. A pessoa invejosa vive cercada por espíritos malignos, deseja o que o outro é e tem, se julga mais merecedor que outros. Murmura e questiona a soberania de Deus. É incapaz de se alegrar com a felicidade alheia.

Nosso caráter é revelado de forma visível através da maneira com que nos relacionamos. Observe que o invejoso é caluniador, insubordinado e amargo.

Inveja é pecado. Essa raiz brota, cresce e é adubada no coração com palavras e pensamentos de calúnia e desobediência. É importante lembrar que ela frutifica para a destruição.

Que Deus visite o seu coração nesta hora trazendo cura e proteção. Senhor, livra-me do caminho mal. Guarda a minha vida e dos meus, no nome de Jesus eu oro. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário