Na minha vida, já aprendi muitas coisas que eu considerava difíceis. Uma delas foi dirigir. No início, me parecia quase impossível memorizar tantos comandos, prestar atenção em tanta coisa simultaneamente, estar atenta ao barulho do motor, à velocidade, adequar a marcha, alcançar o controle de embreagem, fazer manobras, balizas... Entrar no carro e de imediato ajustar três retrovisores, colocar o cinto de segurança e adequar o banco parecia uma missão impossível. Com o tempo e a prática tudo ficando tão familiar, que faço sem perceber com uma velocidade impressionante. Agora sou capaz de dirigir, ouvir notícias no rádio, conversar com minha filha no banco de traz e ainda, se for preciso, atender o celular no viva voz.
Esse relato é um convite a mudança. Muitas vezes nos subestimamos, pensamos que somos incapazes e se pararmos e refletimos um pouco nos damos conta de quanto já evoluimos, do quanto já aprendemos. Deus nos capacita a superar nossos próprios limites.
Eu decidi uma coisa hoje: eu quero mudar! Quero ser definitivamente transparente, não quero que nenhum pensamento me afaste do amor de Deus, não quero dizer ou pensar nada que eu possa me envergonhar ou me arrepender depois. Sei que é difícil mas Deus me sinaliza que não é impossível. Topa o desafio?
Nenhum comentário:
Postar um comentário