27 de jan. de 2016

ESTILO DE VIDA



Encorajar

“Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos vacilantes;
digam aos desanimados de coração: "Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los". Então se abrirão os olhos dos cegos e se destaparão os ouvidos dos surdos. Então os coxos saltarão como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria. Águas irromperão no ermo e riachos no deserto”. Isaías 35.3-6


Todos os dias nós escolhemos que tipo de pessoa seremos. Você decide se com a sua boca você quer influenciar os outros ao seu redor com encorajamento ou desanimo. Eu quero liberar abundantemente esperança, amor, consolo e vida. À medida que estabelecemos intimidade com Deus, Ele mesmo vai nos enchendo com esses atributos e somos capazes de transmitir aquilo que Ele tem liberado em nós. Escolha viver para a glória de Deus.



Verdade que liberta

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne”. Gálatas 5.16

Na carta aos Gálatas, Paulo diz que devemos viver pelo Espírito, e de modo nenhum satisfazer os desejos da carne. Nossa carne deseja o tempo todo aquilo que é contrário ao Espírito e vice-versa. Os dois estão em constante conflito. Dessa forma, precisamos sempre fazer o que é certo e não o que desejamos. É importante relembrar que somos fortalecidos nessa visão quando oramos, lemos a bíblia, jejuamos, adoramos, amamos e perdoamos.



Ansiedade

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. 1 Pedro 5.7 


Paulo escreveu algo muito precioso. Lançar sobre Jesus todas as nossas inquietações é um exercício que nos liberta da condenação que gera opressão, estresse e medo. Quando lançamos, estamos entregando confiantes de que nós não temos a solução e o controle mas Ele o tem. Em geral, nossas emoções estão adoecidas. Precisamos da palavra para nos equilibrar. Não permita que sua alma esteja doente, confie que Ele cuida de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário